A Era das tecnologias diz respeito as novidades do mundo virtual que estão cada vez mais presente no cotidiano das pessoas.

A ERA DAS TECNOLOGIAS

Estudando a evolução do marketing nos últimos 20 anos e todos os nuances observados nessas últimas décadas, é difícil predizer o que será dele nos próximos anos.

O que se sabe é que as novas gerações não têm mais paciência para comerciais tradicionais, eles gostam de aprender, pesquisar, ouvir a opinião de influenciadores e conferir tutoriais de produtos. Ou seja, se o marketing de conteúdo já é essencial, a expectativa é que ele se torne cada vez mais necessário nos próximos anos.

As crianças de hoje já são acostumadas a realizar pesquisas no Google, acessar aplicativos como YouTube e pular anúncios antes de conferir o seu desenho predileto na palma da sua mão, no local e no horário que desejam.

Isso nos revela que os futuros consumidores gostam de comodidade e liberdade, não gostam de ser reféns de horários, espaços, muito menos da velha publicidade invasiva. É por isso que as novas estratégias como o Inbound Marketing, Vídeo Marketing e SEO estão ganhando cada dia mais espaço entre as empresas.

A humanização da marca é outro fator que também ganha cada vez mais destaque, afinal, para atingir esse universo tão pessoal, criado, principalmente, pelas redes sociais, é preciso fazer com que as marcas e clientes conversem como amigos.

E por fim, mas não menos importante, a tecnologia. Avanços surpreendentes deverão ser apresentados e incorporados rapidamente pela sociedade nos próximos anos, exigindo adaptações significativas em plataformas virtuais, dispositivos e nos modelos de gestão e marketing.


Facebook e Instagram
@sandraruiznegocios
Acesse também o site
www.sandraruiznegocios.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?