DEVO INVESTIR EM MARKETING DIGITAL?
▪
Você não só pode ter espaço no mundo digital como DEVE ter!
▪
Hoje em dia, grande parte dos negócios exige um nível ao menos intermediário de internet, e-commerce e principalmente comunicação em tempo real, uma vez que, não importa o tamanho do empreendimento, seu consumidor está presente nos canais digitais e sempre pode estar se relacionando com sua marca ou seu produto/serviço.
▪
Com isso, se faz necessária toda uma visão estratégica para o ambiente digital, de forma com que traga mais volume e eficiência nos negócios, ou seja, criando um site intuitivo ou estando presente nas principais redes sociais divulgando sua marca e realizando vendas, por exemplo.
▪
Outro ponto importante é quanto à identidade digital do profissional em questão. Muitas vezes, a pessoa se porta e se apresenta nas mídias sociais de maneira que possa vir a contradizer as políticas e diretrizes de onde trabalha, dependendo da inflexibilidade da empresa, isso pode ser fatal. Por outro lado, quando um executivo “veste a camisa” e se torna um influenciador da marca em seus próprios canais, uma imagem positiva acaba sendo passada.
▪
Para evitar que esses e outros tantos pontos importantes do mundo digital possam vir a enfraquecê-lo como profissional, é importante manter-se sempre atualizado às novidades desse universo cada dia mais complexo e também buscar o domínio das principais ferramentas que podem variar de negócio para negócio. O pensamento analógico já não cabe mais às empresas da atualidade: o digital veio para ficar.
▪
Att
Equipe Sandra Ruiz Negócios Digitais.
▪
▪
Facebook e Instagram
@sandraruiznegocios
Acesse também o site
www.sandraruiznegocios.com.br