Faltam poucos dias para darmos adeus a 2020.

Esse ano foi bem diferente dos demais, entrou para os livros de história em definitivo, no qual futuras gerações irão estudar a forma como nos comportamos frente a uma pandemia, como se deram as relações comerciais nesse período, como fora o atendimento nos hospitais, reuniões, e claro, como a tecnologia desempenhou o seu papel, além de ser analisado como as pessoas ficaram mais unidas mesmo na vigência do distanciamento social.

Devemos lembrar desse acontecimento sim, porém, não podemos deixar de esquecer as coisas boas que também aconteceram neste ano.

Mesmo com as dificuldades que a Covid-19 nos proporcionou, ainda assim houveram crescimento em diversas áreas, principalmente no que diz respeito ao Marketing Digital.

O Marketing Digital vinha se consolidando ano após ano, inclusive, segundo estudos recentes, bancas de jornais, revistas populares, devem deixar de existir. É triste, confesso, há todo um sentimento de nostalgia envolvido nos afazeres do passado, porém, a sociedade caminha, e a tecnologia precisa acompanhar esta caminhada.

O processo evolutivo do nosso comportamento humano permitiu que evidenciemos nitidamente que o Marketing Digital veio de fato para ficar. Este ano é o maior exemplo disso.

As vendas online aumentaram, o número de pessoas com acesso à internet cresceu abruptamente não só no Brasil, mas no mundo, e a tendência é este mercado expandir-se ainda mais, ou seja, se você não estiver conectado, será mais um excluído da sociedade, das novas tendências e ficará estagnado na mesmice, podendo ter seu negócio fechado por déficit financeiro.

Não sou eu quem dita como as coisas funcionam, sou apenas mais uma na multidão que caminha lado a lado com a tecnologia e sabe como a realidade pode ser dura com quem não se atualiza e não se impõe no mercado digital.


Facebook e Instagram
@sandraruiznegocios
Acesse também o site
www.sandraruiznegocios.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?