Faltam poucos dias para darmos adeus a 2020.
▪
Esse ano foi bem diferente dos demais, entrou para os livros de história em definitivo, no qual futuras gerações irão estudar a forma como nos comportamos frente a uma pandemia, como se deram as relações comerciais nesse período, como fora o atendimento nos hospitais, reuniões, e claro, como a tecnologia desempenhou o seu papel, além de ser analisado como as pessoas ficaram mais unidas mesmo na vigência do distanciamento social.
▪
Devemos lembrar desse acontecimento sim, porém, não podemos deixar de esquecer as coisas boas que também aconteceram neste ano.
▪
Mesmo com as dificuldades que a Covid-19 nos proporcionou, ainda assim houveram crescimento em diversas áreas, principalmente no que diz respeito ao Marketing Digital.
▪
O Marketing Digital vinha se consolidando ano após ano, inclusive, segundo estudos recentes, bancas de jornais, revistas populares, devem deixar de existir. É triste, confesso, há todo um sentimento de nostalgia envolvido nos afazeres do passado, porém, a sociedade caminha, e a tecnologia precisa acompanhar esta caminhada.
▪
O processo evolutivo do nosso comportamento humano permitiu que evidenciemos nitidamente que o Marketing Digital veio de fato para ficar. Este ano é o maior exemplo disso.
▪
As vendas online aumentaram, o número de pessoas com acesso à internet cresceu abruptamente não só no Brasil, mas no mundo, e a tendência é este mercado expandir-se ainda mais, ou seja, se você não estiver conectado, será mais um excluído da sociedade, das novas tendências e ficará estagnado na mesmice, podendo ter seu negócio fechado por déficit financeiro.
▪
Não sou eu quem dita como as coisas funcionam, sou apenas mais uma na multidão que caminha lado a lado com a tecnologia e sabe como a realidade pode ser dura com quem não se atualiza e não se impõe no mercado digital.
▪
▪
Facebook e Instagram
@sandraruiznegocios
Acesse também o site
www.sandraruiznegocios.com.br